domingo, 31 de julho de 2011

Simplesmente complicado... Depois do Colegial...




Queridos leitores, estou recebendo reclamações por ter uma forma expressiva e extremamente depressiva de expor as minhas opiniões, uma forma desanimadora de ver a vida. Não é por esse motivo que irei mudar minha forma de escrever, e sim porque acabou de cair a minha fixa, em relação a que realmente quero da vida.

Realmente o passado já ficou pra trás, agora é a vez do futuro...
Achei que seria fácil depois do colegial, todos os nossos sonhos, parecendo tão fáceis de alcançar depois da formatura, o mundo era pequeno para a turma do 3° ano.
Help! Deparei-me com a realidade, vida de adulto é um inferno! Até então não sabia como era difícil procurar um emprego, fazer vestibular, não ser aprovado no vestibular, e claro, decidir o que realmente quero para o meu futuro.
Então ai vai dicas para vocês, futuros formandos do ensino médio, que realmente querem alcançar algo na vida!

1º Sempre preste atenção nas aulas, mesmo que a sua professora seja aquela velha estressada, que depois da menopausa desconte tudo em vocês, tentem tirar o Maximo que puder de conhecimento, pois na hora do vestibular é ai que o bicho pega.

2º Nunca estude a matéria que você mais gosta, e sim a matéria que você detesta! Muitos se ferram por isso, acabam estudando mais português e esquecem a matemática, e um bom profissional sabe dominar um pouco de cada matéria.

3º Sempre pergunte! Mesmo se você for extremamente tímido, ou não tem coragem de expor seus conhecimentos, é sempre melhor que pergunte quando estiver com duvidas, ou dificuldade para entender uma matéria... A vergonha não leva a lugar nenhum.

4º No ultimo ano, muitos perdem seu tempo com farras e festas, pensando que a liberdade esta a alguns meses de chegar, triste realidade! É bom lembrar que os nossos pais não iram estar sempre presentes para ajudar, a quarta dica vai para a busca da área que você realmente se identifica. Nas pesquisas mostram que grande parte dos recém formados nas faculdades não consegue encontrar emprego, e são infelizes pela formação do curso, por não terem escolhido com cautela os cursos de sua formação.

5º Seja maduro! Devem deixar um pouco de lado a diversão, e seguir na busca por um futuro melhor.

Dicas simples, mas que realmente vale à pena seguir, tudo dito foi sentido na pele... Ser adulto é bem mais complicado... Para amenizar um pouquinho, devemos prevenir desde cedo fortes emoções.

2 comentários:

  1. Nossa adorei ver nossa foto no seu blog,ha proposito nao acho voce depressivo,te acho realista,adoro seu blog,sou sua fa,voce sabe que me ama.bjoss a garota da blog,
    rsrrsrs
    adorooooooooo

    ResponderExcluir
  2. vc é nota 1000 meu filho.não fique triste por criticas elas nos fazem crescer ainda mais;afinal todos temos uma opinião não é?te amo pq tenho a sorte maior de ser sua mãe..............

    ResponderExcluir