terça-feira, 8 de junho de 2010

A importancia do Saneamento Básico

O mundo carrega uma grande carga na questão saúde, conforme o tempo passa ela piora cada dia com o grande numero de massa popular, onde lugares são criados sem nenhuma infra estrutura.

O Governo em sua pouca ousadia é um grande culpado pelo não investimento em áreas importantíssimas como o saneamento básico, em que pessoas são forçadas a viver com uma vida arriscada, onde sua saúde é corre risco.

No Brasil tem 34,5 milhões de pessoas sem esgoto em áreas urbanas, onde o dobro é representado por moradores negros. Onde vamos parar com isso?

Iremos cair em uma enorme divergência de pessoas carentes com a saúde em estado critico por culpa do Governo que prefere gastar milhões em Doenças do que prevenir contra elas.

O saneamento é fundamental nas nossas vidas, porque nele esta presente a coisa mais importante para nossa existência cientificamente chamado de H2O, mas conhecida como água. É nela que asseguramos nosso futuro, de forma utilitária marca presença na vida das pessoas de todo lugar.

A importância é gramática e lançada como simples, pois nela esta presente nossas ações de cada dia, como o simples ato de tomar banho até o ponto de beber. O consumo é mais destacado, pois precisamos de no mínimo 2 litros de água todos os dias para poder sobreviver, sem o mesmo ou com ele não tratado para o uso é impossível uma vida saudável e “limpa”.

Concluindo, falar sobre o tema em si parece normal, pois cidades regionais como Goiânia, Cuiabá e outros lugares é focado o modo de saneamento. Mas devemos pensar na quantidade de lugares que não tem contato com uma água produzida para o uso e um sistema com esgoto e lugares projetado para melhor condição de vida. Precisamos ter na consciência como o assunto é importante, como precisamos dele para sobreviver, pois dele vivemos, e nele devemos investir.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. rick pode de tornar famoso mais rico fui

    ResponderExcluir
  3. nossa que coisa ! achei muito facinante!gostei nota 10

    ResponderExcluir
  4. 10 ... garanto q a wikipedia é melhor mais esta passou da wkikpedia. wikepedia nota 8,5

    ResponderExcluir
  5. eu odiei isto a qui vi vou para wsicopledia

    ResponderExcluir