sábado, 23 de julho de 2011

Complexo de Helen Keller


“Já enxergo, mas não vejo o tanto que desejo ver. Ouço sons, mas não escuto os aplausos, devo gritar, mas não tenho autoridade para isso”
As dificuldades no dia dia são meramente coisas tolas para quem realmente as conhece. Tem dias que acordamos com aquele desanimo, ou sensíveis a qualquer palavra, deixando qualquer coisa fútil nos abater. Como fracos, perdemos aquele dia como muitos outros. Me pergunto a que classe de seres humanos pertencemos.
Podemos assegurar o que realmente almejamos, através de planos, sonhos, desejos... Mas ir em busca dos mesmos no percorrer da vida, é bem complicado.
O ser humano é realmente frágil. Até mesmo os poderosos ricaços, donos de uma impecável segurança impar, tem seus momentos de fraqueza, e extrema reclamação (uma coisa que eles dominam bem).
Os problemas emocionais é um assunto que descarto no quesito tempo perdido, mesmo por baixo de todo edredom, aquela vista da saída é bem escura. Então quem realmente sofre desse problema, cabe aos mesmos medir sua própria dor.
Dificuldade ou desafio?




Em um gráfico seria apenas uma pequena fatia da população, com problemas de deficiência ocorrida por acidentes, ou caso de uma gestação não saudável, e até mesmo genética. Sem hipocrisia, realmente existe uma grande diferença entre nós “normais” e os chamados deficientes. Os normais são limitados pela própria cabeça, e os chamados deficientes, são ilimitados!
Uso o termo normal, pois é assim que a sociedade se refere usando a comparação.
Então vejam que nem todo diagnostico de exclusão, seja o fim para a vida. Enquanto ficamos sem verdadeiros problemas, milhares de pessoas ceifando suas próprias vidas por fraqueza, ou se trancando dentro de casa para não aparecer no mundo, e ai? Para que ser tão anormal?
 Estou fazendo parte desse grupo a tempos, e não devemos perder tempo com “coisinhas”, “palavrinhas tolas” “acontecimentos vulgares”, não evito deixar de abraçar, amar, correr, dormir, beijar, dançar, deitar no colo da mãe, sentir o cheiro da chuva... Isso não volta daí o meu futuro realmente vai ser trágico. Pois vou ter acesso às verdadeiras dificuldades da vida... De não ter mais tempo.

3 comentários:

  1. Amigo,

    Lá fora existe vida, e é para ser vivida.

    Deixe os problemas de fora e passe a viver a vida de outra forma, você se reencontrará. mesmo normal.

    João Bosco
    jotabemafra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, sempre gosto de falar para meus amigos e agora vou falar pra você. Motivos pra chorar todos tem, por isso devemos nos prender as coisas boas da vida e tentar atravéz da militância e da participação politica liquidar as coisas ruins e as precaridades de nosso país.

    Muito legal seu blog, vou divulgar para meus amigos, se puder faça o mesmo com o meu.


    Um grande abraço.

    ResponderExcluir