terça-feira, 22 de junho de 2010

A pior doença?


Muitos acreditam que a AIDS é a pior doença do mundo, pois limita as pessoas a terem uma vida normal, o que muitos não sabem é que existem outros tipos de doenças tanto na parte mental e emocional que podem ser piores que uma AIDS.
Uma delas é a famosa
Perturbação de Personalidade Paranóide, em que não é limitada pelo físico e sim pela própria cabeça, tornando a pessoa hostil fazendo ela própria afastar de quem a ama. Essas pessoas são bastante relutantes em confiar em "outros", por isso tem uma alta defesa, onde pode chegar ao extremo por causa dos seus pensamentos.
Existe um nível de colocação em vários hospitais, "Sujeira é trocada pela carniça". Fazem uma linha detalhando qual o problema mais grave, vivenciar algo assim é quase inquestionável, mas a Hipocrisia funciona.

Mas é essa a realidade em nosso país, doenças existem em todos os sentidos, mas o porquê de classificar elas?

“ Sabe-se que o nosso sistema público e universal (SUS) somente sobrevive porque foram definidos recursos constitucionalmente vinculados para seu financiamento em nível das três esferas de governo – após 7 (sete) anos de discussão no Legislativo por meio da Proposta de Emenda Constitucional 169 e outras, finalmente transformadas na Emenda Constitucional-29.”

Sobreviver depende de emendas... ‘Ser doente é a pior doença’.

O Brasil não precisa disso, o ser humano não é um comercio de lixo reciclável...

Precisamos mudar o nosso destino, não quero precisar viver por escolhas... Não quero permanecer calado diante tanta vergonha na sociedade!

Viver nisso... Amanhã escolheremos nossas lapides.

4 comentários:

  1. Querido,
    Sem dúvida alguma a pior doença é aquela da mente e alma que muitos insistem em alimentar com o lixo que o mundo oferece.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. A pior doença é temer a perder, quem teme perder já está vencido, fé e coragem pois a vitória só acontece com luta, insista persista e não desista

    ResponderExcluir
  3. A pior doença é perder a fé do nosso (DEUS) com deus não existe dor nem doença que não seja superado, a fé no nosso cristo remove montanhas.

    ResponderExcluir
  4. Sim,mas com relação ao social,a pior doença e se submeter ao social, também concordo que a perda da fé é realmente o pior dos piores, pois do social se torna algo popular... Contudo, e exclusão da mesma,é radicalmente desastroso.

    Obrigado por comentar no meu blog :)

    ResponderExcluir