quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mentir ou Mentir



“Fui preparado para uma vida real, nunca fui agredido com argumentos baixos, tenho uma relação familiar com a verdade”
Entrar no mundo da mentira requer apenas escutar e ingerir como cápsula de lítio... Revigorar o corpo de uma forma amarga, mas que funcione. Alguns dias já se passaram... O seu corpo esta caído e sem dignidade alguma. Mentir pode ser bom, mas as parcelas de juros vêm sempre altas.
O que é mentir?
Pode ser uma forma de escapar dos problemas, pode ser dado como maldade, ou algo para não ferir uma pessoa. Mas de forma geral é ignorada e tida como vilão, mas usada por todos... O povo gosta do pecado! O povo gosta de mentir!
O verdadeiro problema é a reação, cada pessoa tem uma forma de aceitá-la ou não, daí surgem os perigos. Em novembro de 1984 uma mulher morreu por mentir, em 2004 uma criança morreu por mentir, motivos? Tolos como as verdadeiras causas, relembrando o conteúdo moral, nada mudou.
O melhor é não enganar! Mas não democrático, irregular, algo que desgasta ou reflete na própria santidade de uma pessoa, buscando o apoio supremo de Deus. Pensar, refletir, ou apenas calar, é mais eficaz, funciona não custa tentar.
Querer controlar algo que não pode ser controlado é irracional, todos nós mentimos se for mentira, os pesquisadores que alegam que mentimos todos os dias, estão mentindo... Ou seja, vivemos em uma sociedade hipócrita, simples assim.

2 comentários:

  1. Que a sociedade é hipócrita isso é, agora infelizmente existem mentiras que acabam por passar dos limites e em alguns casos já se configuram até num transtorno psicológico!

    Mentir todo mundo conta uma mentirinha aqui acolá, agora precisamos observar o grau dessa mentira!!!

    Mt bom o post!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Deny... Uma mentira dita a mim que me veio a fazer esse texto, me colocando no lugar do mentiroso posso ter varios pensamentos sobre o mesmo... Mentir não é apenas mentir, tem suas caracteristicas, seus fundamentos, seu gosto, sua ideologia, ou seu sarcastico gosto de ironia.
    Valeu pelo comentario XD

    ResponderExcluir