quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inocente morta, policia morta em atitudes!


O delegado Nemir Falcão, que vai presidir o inquérito sobre a morte da menina de 6 anos, vítima de violência sexual em Goiana (PE), na quinta-feira (27), pediu a prisão preventiva dos dois suspeitos do crime, nesta segunda-feira (31). Tio e vizinho da vítima foram presos em flagrante, na sexta-feira (28).
"Apesar da prisão [em flagrante], por medida de precaução, pedimos a prisão preventiva dos dois até a conclusão do inquérito. Como os réus estão presos, temos prazo de dez dias para concluir a investigação", disse o delegado.
saiba mais
A criança foi encontrada na madrugada de sexta-feira e levada ao hospital com sinais de espancamento e abuso sexual. A família começou a sentir falta da menina por volta das 17h da quinta-feira e, durante as buscas, a encontrou com o corpo coberto por folhas, pedras e terra. "Havia sinais de violência pelo corpo da vítima, mas ainda não temos o laudo sobre as causas da morte da menina", disse Falcão.
Segundo o delegado, a menina disse a policiais civis e militares, que a violência havia sido cometida por seu tio e um vizinho. "Vamos ouvir os policiais e os funcionários do hospital, que estavam no quarto quando a menina falou o nome do tio e que o vizinho tinha participado do crime."
Falcão  afirmou ainda que o tio e o vizinho da vítima prestaram depoimento no momento da prisão em flagrante. "Eles negaram o crime, mas apresentaram muitas contradições durante as declarações iniciais. Sabemos que a família parece ser um pouco desestruturada e que a menina não era criada pelos pais, mas pela avó dela.
A menina foi sepultada no sábado (29), em Goiana.

Moro em Goiânia e acompanhei esse caso de perto, a policia com sua vez, preferiu acreditar em fatos, do que nas palavras de uma linda inocente a beira da morte. O desabafo da avó em uma reportagem, mostra como existe profissionais na área da segurança, que não honra com  critério o estatuto da criança e do adolescente.
Quando passei por problemas semelhantes, tentei ligar varias vezes para o dique 100, ficava horas e horas esperando ser atendido, a única palavra a ser dita pela mulher de voz irritante é:
-Por favor, todas os nossos atendentes estão ocupados, aguarde ou ligue mais tarde.

O mais tarde dela me causava nojo, cada “tarde” foi uma cena a mais para a minha memória. To engasgado com uma sociedade de lideres, que ao mesmo tempo, engajam em campanhas de proteção e denuncias, mas quando vamos fazer as mesmas, somos obrigados a esperar, ou somos julgados pelos fatos.

Pelo visto, estamos chegando ao buraco negro... Amanhã se alguém for morto, é perigoso o cadáver ir preso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário