quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Qual é o seu número?


Nesses últimos dias vi um filme bastante peculiar é um tanto moralista com o nome de (Qual é o seu número?), em que narra à história de uma garota, que após ler uma matéria na famosa revista Marie Claire, sobre os números de relações sexuais que as mulheres tiveram no percorrer de suas vidas, e se passando daquela meta, de no Maximo 20, seria impossível encontrar um amor verdadeira.” Algo incorreto de afirmar nos dias de hoje”.
Embora ter ido na mesma linha de clichê, e ter sido salvo apenas pela maravilhosa atuação da atriz Anna Faris, tomei o filme com uma outra visão, que nós faz realmente pensar, em que às vezes escolher demais, ou exigir das pessoas aquilo que tanto queremos, é apenas uma forma de fuga, em que devemos encarar a realidade e parar de falso moralismo, ou até mesmo essa visão do cara ou garota perfeita!
Qual é o número das mulheres?
Todas as mulheres têm um único conceito universal sobre os homens, para as mais sonhadoras o tipo de homem perfeito seria aquele cara bonito, inteligente, que saiba cozinhar, que a elogie sempre, que seja seguro e decidido, que seja sensível, que as entenda, que tenha uma boa condição financeira, e que nunca a questione se ela estiver errada. 
Qual é o número dos homens?
Poderia descrever a mulher perfeita em apenas uma frase, mas os homens não são tão simples assim, homem que é homem deseja aquela mulher gostosa, que seja inteligente (não tanto como ele), que saiba cozinhar, que se dedique somente a casa e aos desejos dele, que goste de futebol, uma mulher de dupla personalidade (entre amigos uma santa, mas em quatro paredes uma vadia louca) e principalmente que nunca o questione quando ele estiver errado.
Mas não podemos generalizar, “A verdade não é tão crua assim”... Sempre tem aquelas estrelinhas que nasceram para brilhar, que pensam de uma forma diferente, não escolhem um companheiro através de números, somas e divisões, pessoas que estão à procura apenas de alguém para amar, e serem amados.
É estamos em pleno século 21, o século da liberdade. Tudo moderno, cheios de escolhas, mas repleto de conceitos fúteis, até tentam quebrar essa barreira, moda plus size, casamento gay, legalização da maconha etc... Hoje posso me relacionar com quem eu quiser, participar de movimentos sociáveis a mim, mas tudo esta tão divido, que às vezes esquecemos que somos feitos da mesma carne.  Fugindo do contexto, mas com uma analise moralista, estamos vivendo tempos de qual é o nosso número?
Tantas escolhas, quanta diversidade, às vezes fica claro que a mulher de hoje, e o homem do agora não são os mesmos citados logo acima, mas que busca o mesmo desejo, dependendo de números ou não, é a busca constante da felicidade.



Qual é o seu número? "Mulheres"










Votar
Ver resultado



Qual é o seu número? "Homens"










Votar
Ver resultado


Nenhum comentário:

Postar um comentário