quinta-feira, 3 de março de 2011

O Comodismo da Esmola

Esta certo que o Brasil se destacou muito nesses últimos anos, com o governo Lula, o país deu um grande salto na economia e se tornou uma das grandes potencias Mundiais.
Embora os números tiverem aumentado, podemos afirmar que a desigualde social foi embora com o crescimento do capital?
Com as palavras do comodismo poderia dizer sim... Mas é claro que a resposta é não!
Com embasamento no assunto, podemos citar o grande acréscimo salarial, bolsa família, entre outros. Sim, é claro que muitos programas criados pelo governo ajudam diversas pessoas de todo o Brasil, mas não devemos deixar nos levar por esses mimos, não podemos pensar pequeno, temos que pensar grande.
A desigualdade é gritante, o Governo demonstra uma preocupação maliciosa com o povo, em que agrada esperando o silêncio de uma sociedade pacifica, que acaba caindo no esquecimento através do molejo. Devemos dar um fora na hipocrisia capitalista, vamos dizer não ao crescimento burguês, e sim a igualdade popular!
Imagine uma sociedade socialista, chamativa para as grandes colheitas, para um novo império, sem fome, sem miséria, apenas um novo ar... Ar de tranqüilidade.
 É nada menos do que: “substituição do poder burguês pelo poder popular. Isto se chama: socialismo” (Plínio Arruda).
O Brasil embora seja um país popular, não é dominado pela mesma classe, e sim pela “pequena” elite, paga pelos grandes impostos dos trabalhadores, e retribuindo com a minúscula parte do capital... Isso é justo? Embora o surgimento de novos programas ter dado certo êxito, o investimento colocado em parte deles, deveria ser investido na qualificação profissional e na saúde, em que a forma dos gastos iria ser 100% retroativo, colaborando para uma sociedade evoluída e justa.
Não basta aceitar programas de integração, em que o dinheiro é dado como forma de ajuda, não queremos ajuda, queremos ajudar! Queremos um país de igualdade, onde podemos conquistar o nosso lugar com o nosso próprio suor, com uma ajuda construtiva, sem falso moralismo, com um dinheiro gasto pensando no futuro, pensando grande... E colhendo os frutos de uma sociedade democrática e justa!
Isso é o Socialismo!

Hérick Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário