quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não sou burro... Tenho apenas Dislexia




Muitas pessoas não sabem o que é dislexia. Por não saber, as mesmas vêm com críticas e ofensas por pouca informação contida nos seus próprios atos.
Quem é o burro da vez?
O disléxico na maioria dos casos tem o QI mais elevado do que o normal, fazendo assim ter dificuldades na escrita, exata etc...
Humilhar uma pessoa por seu modo de falar, de escrever, ou até mesmo por não saber fazer uma simples conta, requer mais inteligência para entender a situação do outro. Ou seja, burra é a crítica sem nexo.
A dislexia é algo que deve ser melhor abordado nas escolas, como disléxico posso muito bem falar disso. Já fui taxado como burro, menino da língua presa, 2+2 entre outras coisas, que levaria um bom tempo para falar aqui. Isso mostra como a situação é séria, pois acaba deixando marcas profundas no disléxico.
Estou aqui para fazer minha parte, e tentar divulgar algo imprescindível para o conhecimento geral das pessoas sobre um assunto tão importante. E também mostrar algo muito importante e relevante na vida de cada um, saber conhecer o próximo antes de questionar ou criticar algum problema. A dislexia é isso, invisível, mas presente na vida de muita gente.

Um comentário: