quinta-feira, 24 de junho de 2010

O que tem pra hoje?




A coisa mais engraçada de tudo na vida é a maldita consequência!
O ser humano parece um imã sobre o que faz, se xinga é xingado, se menti é enganado, quando deseja é desejado, e assim vai... Acredito que todo mundo sabe disso. (risos)
Mas to sem fazer nada... A conseqüência? To aqui escrevendo isso!
Indo para o assunto que mais procuro abordar...
A violência no Brasil é consequência de que?
Mau investimento? Ou será por força do destino?(tom de hipocrisia)
Dando minhas lidas em varias matérias, descobri que o Brasil gasta 15 bilhões com violência armada e também gasta cerca de UR$ 56,5 bilhões com a violência, os gastos são bem maiores com a violência, do que com a educação.
É ...O mau investimento é a consequência da violência no Brasil. Mas não apenas na educação, tem várias outras como moradia, emprego, locais com alto índice de perigosidade entre outros.
Não seria mais fácil prevenir?
Prevenir para não haver consequências, usar de forma inteligente o dinheiro publico, sem dividas externas, sem humilhação, uma sociedade limpa e cociente sobre os seus atos. Mas isso não é fácil assim, agora estou sonhando, progredir o Brasil requer mudanças na alma de certos homens enfurnados no planalto com propina, requer um pouquinho de dignidade dos mesmos, um pouco mais de exemplo, o mau exemplo gera sua “consequência”, bandidos andam sorrindo por aí.
Às vezes penso que só Deus para mudar essas almas, alminhas tão perdidas e fora de rumo, hoje o paraíso acontece com abundância, amanhã o inferno será seu vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário