sábado, 13 de junho de 2009

CONHEÇA

Conheça o Rotaract


O que é o Rotaract
Rotaract é um programa do Rotary International voltado para universitários e/ou jovens profissionais na faixa etária de 18 a 30 anos.
Cada Rotaract Club tem um ou mais Rotary Clubes responsáveis e realiza reuniões periódicas de trabalho para análise das atividades a serem implementadas, além de participar de encontros distritais e multidistritais de treinamento e/ou confraternização.
Os rotaractianos executam, principalmente, e por ideal, o serviço comunitário voluntário, em prol das comunidades local e internacional, mas também desenvolvem atividades de companheirismo, desenvolvimento profissional e de liderança.
O Rotaract congrega jovens líderes que acreditam poder ajudar a construir um futuro melhor. Os Rotaract Clubes organizam atividades que giram em torno do companheirismo e da prestação de serviços. Os sócios desses clubes ganham novos conhecimentos e habilidades que, além de promover o seu desenvolvimento pessoal e profissional, também lhes permitem atender às necessidades de suas comunidades e promover melhores relações entre os povos.
Historicamente, o programa Rotaract nasceu em 1968 com a sua oficialização pelo Rotary International e a fundação do primeiro clube, o Rotaract Club of North Carolina, EUA. Desde então, o programa Rotaract vem crescendo em todo o mundo, estando presente, hoje, em 158 países com aproximadamente 7.500 clubes e 175.000 rotaractianos, sendo que o Brasil é o segundo em número de clubes: pouco mais de 700.
Internacionalmente, Rotary é dividido politicamente em regiões chamadas “distritos”, que são formadas segundo seu critério administrativo, não sendo consideradas necessariamente questões como divisão geopolítica de países. Cada distrito possui um rotariano líder que representa o Rotary International denominado “governador”.Rotaract Clubes seguem a mesma divisão e pertencem ao distrito do seu Rotary Club patrocinador. O líder do distrito no Rotaract recebe o nome de Representante Distrital de Rotaract Clubes, o qual, juntamente com sua diretoria denominada Representação Distrital, tem a incumbência de representar os clubes perante a Governadoria e coordenar atividades de prestação de serviços, sessões de treinamento e integração dos membros do distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário