terça-feira, 10 de abril de 2012

Terror sem limites


Nos últimos dias, tive uma experiência nada agradável vendo um filme bastante polêmico chamado “A Serbian Film-Terror Sem Limites”, que narra à história de um ex ator pornô, que é convidado para fazer um novo trabalho, mas que acaba se deparando com novos desafios.
O filme aborda estupro e pornografia infantil, e a forma mais realista de expressar um verdadeiro filme do gênero snuff. Infelizmente fatos abordados pelo mesmo, é a mais pura realidade da nossa sociedade, uma forma bem ousada de mostrar e denunciar fatos ocorridos no dia, dia, de centenas de pessoas, mas que são passados em branco pelas autoridades.
O título se encaixa perfeitamente com o filme, uma das únicas exceções que vale realmente a pena ser vista, nos faz meditar e pensar com determinadas cenas, até onde a maldade do ser humano chegou, ou não chegou, pois já se tornou algo sem limites.
Pra mim foi uma pancada no estomago, pois me colocou diante de um passado que sempre tento esquecer, ao mesmo tempo fiquei revoltado e imaginando com quantas crianças isso acontece todos os dias.
Nos dias atuais, são mais de 100 crianças que desaparecem todos os dias, fora os números de adultos, os desaparecimentos são motivados por trafico de órgãos, assuntos de problemas sociais, e até mesmo a exploração sexual, mas uma possibilidade que nunca é cotada no meio dessas hipóteses é a raptora dessas pessoas para serem forçadas a participar de filmes como esse. Ainda se especula que toda essa argumentação não passa de uma lenda urbana, mas já surgiram denuncias de varias partes do mundo com relação ao tema, e até mesmo o próprio dito cujo, que foi feito como forma de denuncia.
Mas em nosso país? O que podemos diagnosticar como uma forma de terror explicita e impar?
Basta entrar nas questões políticas que encontraremos a resposta, em um único lugar temos um âmbito de homens e mulheres que ceifam a vida de milhares de pessoas todos os dias, demonstrando no ato da corrupção e da falta de importância a nossa sociedade, que são frios e calculistas, incapazes de pensar nas mães que vê seus filhos morrer nas filas de hospitais, vidas perdidas com o trafico de drogas, insegurança para a maior fatia da sociedade, e desleixo para assuntos tão sérios como abuso sexual e pedofilia.
O que o filme retrata não é nada, perto de uma vasta e inacreditável monstruosidade do que se tornou a raça humana.
_______________________________________________________

Não indicado para pessoas com problemas cardíacos e sensíveis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário